Dupla é presa com 10 kg de drogas após acompanhamento tático em Jacarezinho
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Uma dupla de jovens foi presa por volta das 15h40 deste sábado (26) na região da PR-431 e a rua São Paulo na entrada da vila São Pedro em Jacarezinho. Em um dos carros estavam aproximadamente 10 kg de maconha apreendidos.
Segundo o relatório da PM, já havia informações sobre um dos carros utilizados e um dos envolvidos com o tráfico de drogas. Os policiais souberam que a dupla iria com um
spin de cor branca e um vectra de cor preta até Londrina buscar entorpecentes e então uma operação foi montada.
Uma equipe ficou na PR-431 de vigilância e outras equipes fizeram o bloqueio próximo a entrada de Jacarezinho. O primeiro carro, o vectra foi abordado no bloqueio, mas com ele nada de ilícito foi encontrado. Logo em seguida o outro carro se aproximou e segundo a polícia, o motorista do vectra deu sinal para o condutor do spin fugir e não parar.
O condutor acelerou em direção aos policiais que pularam da frente e fizeram disparos de arma de fogo contra os pneus do carro. As equipes iniciaram um acompanhamento tático do suspeito, mas com os disparos, três pneus do carro estouraram e ele perdeu o controle e passou por cima de um canteiro na entrada da cidade na rua São Paulo.
De acordo com a polícia, o suspeito abandonou o carro e tentou uma fuga a pé, mas foi rapidamente alcançado pelas equipes no quintal de uma casa. Ele teria resistido a abordagem e foi necessário uso de força e algemas para conter o acusado. No carro, em baixo do banco do passageiro, os policiais encontraram uma bolsa preta com 13 tabletes e um pedaço de maconha, aproximadamente 10 kg.
O acusado contou que foram buscar em Londrina, mas que não são os donos da droga, mas receberiam R$ 1500 pelo transporte até Jacarezinho. Os carros foram apreendidos no pátio da 12ª SDP. Um celular foi apreendido e R$ 577. Durante a abordagem, um dos disparos ricocheteou e acertou o pé de um dos policiais, que necessitou de cuidados médicos, mas passa bem.
Da Redação
Comments