Encontrada pistola 765 em posse dos presos da cadeia de Santo Antônio da Platina
- Jivago França
- 25 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

A PM cercou, novamente, a cadeia pública de Santo Antônio da Platina no início da tarde de ontem (24), após informações dos próprios presos de que eles estariam armados com uma pistola e que "agora é tudo ou nada".
De acordo com as informações, os detentos estariam em posse de uma pistola calibre 765, objeto de inquérito policial, encontrada durante invasão ao prédio da delegacia na rebelião ocorrida no sábado (23). Contudo, a arma estaria desmuniciada.
Uma revista na cadeia na manhã deste domingo (24) resultou na localização de duas armas de fogo nas galerias.
FUGA
De acordo com a polícia, 40 presos fugiram da cadeia de Santo Antônio da Platina no sábado, dos quais 16 já foram recapturados.
O Portal Tá no Site acompanha os trabalhos da polícia na cadeia platinense.17h32 - Grupo de Seção de Operações Especiais (SOE) do Depen (Departamento Penitenciário) é aguardado na cadeia de Santo Antônio da Platina.
19h26 - Grupo de Seção de Operações Especiais (SOE) do Depen (Departamento Penitenciário) chega na cadeia de Santo Antônio da Platina. Equipes se preparam para entrar na unidade.
20h16 - Agentes do SOE e PM entram na carceragem. Equipes tentam localizar pistola calibre 765 que estaria em poder dos presos.
22h55 - Buscas por arma de fogo na cadeia continuam. SOE e PM revistam celas para localizar pistola 765.
07h22 - SOE e PM encontram arma de fogo que estava em poder dos presos. Pistola calibre 765 foi localizada por volta das 2h45 desta segunda-feira (25) em um buraco no chão de uma das celas. Na manhã de domingo os agentes do Depen encontraram dois 38 no interior das celas.
Luiz Guilherme Bannwart
Comments