Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Claro já funciona com 4 lagoas
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ribeirão Claro já opera com 4 lagoas de tratamento. Até o final desse ano, a estrutura estará funcionando com capacidade máxima, com as 5 lagoas ativadas simultaneamente. Como resultado, o problema gerado pelo mau odor foi solucionado. As melhorias foram executadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) a pedido do prefeito Mario Augusto Pereira. Para ativar as 5 lagoas e revesti-las com geomembrana serão investidos aproximadamente R$ 200 mil.
O problema do mau odor foi resolvido através da passagem do esgoto pelas 4 lagoas. Umas das lagoas já foi revestida por geomembrana que impede a passagem do esgoto em tratamento, protegendo o solo e o lençol freático. Até o final do próximo ano, todas as lagoas receberão geomembrana.
De acordo com o diretor do SAAE, Antônio Carlos Chiarotti, graças ao investimento autorizado pelo prefeito Mario Pereira, o efluente tratado atende o padrão de qualidade exigido por lei. “Cerca de 98% do esgoto produzido no município é tratado”, explicou. “Estamos cumprindo todas as exigências legais do IAP e na atual administração temos a licença ambiental em dia”, concluiu.
Assessoria
Comentários