‘Falsos policiais’ são presos após extorquir vítimas para liberação de motocicleta
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

A Polícia Civil de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (15), dois homens suspeitos de cometer os crimes de usurpação de função pública e posse de drogas para consumo pessoal. Ambos se passavam por policiais civis e realizavam especies de blitzes em que, munidos de armas, abordavam veículos e afirmavam irregularidades. Para não apreender os veículos, os ‘falsos policiais’ e exigiam dinheiro em troca.
Após um trabalho de investigação, a polícia recebeu a informação de que os suspeitos agiriam em uma região rural de Colombo. Após o acompanhamento tático, os homens foram presos no município de Rio Branco do Sul. Segundo o delegado Irineu Portes, responsável pelas investigações, a dupla foi presa após tentar extorquir um casal de motociclistas.
“Por volta das 13h de ontem, os indivíduos abordaram essas vítimas, que se dirigiam até sua casa para almoçar, e exigiram os documentos do veículo. Como o casal não os possuía, a motocicleta foi apreendida e levada até Rio Branco do Sul”, explicou Portes.
O delegado também revela que esse não foi o primeiro crime semelhante desses homens, que justificaram a prática do uso de drogas para cometer as fraudes. “Esse não foi o primeiro caso, temos conhecimento de que eles agiam há duas semanas na região. Inclusive, um homem foi levado algemado até um caixa, para que o pagamento fosse realizado e ele fosse solto”, acrescentou.
Ambos os detidos encontram-se presos no setor de carceragem da Delegacia de Colombo e estão à disposição da justiça.
Redação Banda B com PC-PR
Comments