Feriado com movimento intenso e acidentes nas estradas do Paraná
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

O feriado da Proclamação da República começou com estradas movimentadas e acidentes. Só na manhã desta sexta-feira (15), dois acidentes foram registrados na BR-277, sentido litoral. As colisões aconteceram no mesmo local, na altura do km 71. No primeiro, por volta as 8 horas da manhã, três veículos bateram, mas ninguém ficou ferido. O trânsito ficou complicado na região.
Logo em seguida, outros três veículos bateram no mesmo local. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) uma caminhonete freou e o carro que vinha atrás não conseguiu parar, atingindo a traseira da caminhonete. Por fim uma moto que estava atrás bateu no carro. O condutor da motocicleta foi atendido pelo Siate, com fraturas no punho e no tornozelo.
As duas pistas foram liberadas na região em menos de uma hora. Mesmo assim, o trânsito era lento no local até às 9h30. Segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho há lentidão principalmente na região da praça de pedágio, entre o km 70 e 84. A expectativa é de que 136 mil motoristas desçam a Serra do Mar neste feriado.
Tráfego intenso também na BR-277, sentido interior. Segundo a Econorte, responsável pelo trecho entre Curitiba e Ponta Grossa, neste momento não há registros de acidentes. A expectativa é de que 163 mil carros passem pela rodovia durante o feriado da Proclamação da República.
E na BR-376 no trecho entre Curitiba e o litoral de Santa Catarina, a concessionária Arteris informou que há lentidão, em especial na região da serra do mar. O fluxo médio deve ser de 58 mil carros por dia em cada praça de pedágio.
Alexandra Fernandes / Paraná Portal
Comentarios