top of page

Havan não tem planos de se instalar na região


Grupo Havan inaugura sua 130ª loja no próximo sábado, em Campo Mourão (PR) - CRÉDITO: TRIBUNA DE CIANORTE

Às vésperas de um novo processo eleitoral e de olho numa eventual reeleição, começam os boatos apontando “maravilhas” envolvendo administrações municipais. Pior é que setores da imprensa embarcam nessa onda de notícias falsas (fake news) disseminando informações inverídicas como a de que o Grupo Havan estaria prestes a se instalar em Ourinhos (SP) ou Santo Antônio da Platina (PR).


No final da tarde desta terça-feira (13), a reportagem da Tribuna do Vale entrou em contato com a sede da Havan, em Brusque (SC) e a Assessoria de Comunicação, após consulta ao diretor de expansão do grupo, Nilton Hang, informou que até o momento não há qualquer estudo ou iniciativa visando a instalação de unidade da empresa em Ourinhos ou Santo Antônio da Platina e que as informações a respeito “não passam de especulação”.


Aliás, a suposta vinda de uma unidade da Havan para esta cidade paranaense é objeto de especulação desde a gestão do ex-prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto (PSD). Setores da atual administração do prefeito José da Silva Coelho Neto, o Professor Zezão (PHS), tratam o assunto como segredo, embora deixem vazar esta possibilidade, visivelmente interessados nos reflexos políticos em caso de uma eventual candidatura à reeleição.


Esta semana a mídia ourinhenses passou a tratar o assunto como mais uma conquista do atual prefeito Lucas Pocay, que contabiliza a recente inauguração de um shopping center na cidade. Segundo essas informações, uma das condições para a instalação de uma megaloja da Havan na cidade seria poder abrir aos finais de semana.


“O interesse da vinda de uma megaloja da Havan para Ourinhos está sendo o assunto na cidade”, diz uma das frases divulgadas na imprensa ourinhenses, citando o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, que já teria comentado o interesse de visitar a cidade de Ourinhos para um contato com o prefeito Lucas Pocay, por ser ter uma localização estratégica e fazer parte do plano de expansão da megaloja.


Segundo o texto, o grupo Havan trabalha com a abertura aos finais de semana e para isso “a legislação municipal de Ourinhos precisa estar adequada para o investimento de milhões na megaloja, que deve gerar centenas de empregos”.


Porém, o mesmo diretor, através da assessoria de comunicação desmente esta versão, assinalando que sequer há estudos neste sentido. A mesma assessoria informa que o Grupo Havan possui 1129 lojas espalhadas pelo Brasil. No próximo sábado coloca em operação sua 130ª loja, em Campo Mourão (PR).



Tribuna do Vale

Comments


Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Localização

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.

JDS Comuncação
bottom of page