Jacarezinhense Vitão é vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a venda do zagueiro jacarezinhense Vitor Eduardo Mattos, o Vitão para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube alviverde não se pronunciou oficialmente até o momento sobre a negociação envolvendo o atleta de 19 anos.
O contrato de Vitão com o Palmeiras era válido até 30 de abril de 2024. O Verdão era dono de 60% dos direitos econômicos do atleta. O clube ucraniano anunciou a contratação em uma rede social.
Em 2019, zagueiro atuou como titular na vitória palmeirense por 1 a 0 contra a Ponte Preta, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Mas ele foi pouco aproveitado no elenco profissional na temporada, em um setor que conta com Gustavo Gómez, Luan, Antônio Carlos, Edu Dracena e Vitor Hugo.
Com passagem regular pela seleção brasileira de base, Vitão já esteve na mira do Barcelona, da Espanha. A diretoria palmeirense até teve interesse na negociação em março, mas na ocasião acertou a venda apenas de Luan Cândido para o RB Leipzig, da Alemanha.
A opção por negociar atletas da base é uma filosofia da diretoria do Verdão para manter o elenco profissional sem precisar se desfazer das principais peças do grupo comandado por Felipão.
تعليقات