top of page

Morador denuncia incêndio em terreno baldio em Jacarezinho

PortalJNN


Reportagem atualizada às 16 horas.


Um morador do Parque Bela Vista em Jacarezinho procurou o portaljnn.com nesta terça-feira (21) para denunciar um crime ambiental na cidade.


Segundo o morador que preferiu não ser identificado, nesta segunda-feira (20), feriado municipal em Jacarezinho, um outro morador ateou fogo em um terreno baldio e a fumaça invadiu casas próximas.


O denunciante disse ter problemas respiratórios e que também tem uma filha que tem a saúde prejudicada com a fumaça causada pelo incêndio ambiental. "Ontem eu vi o cara se preparando para 'tacar' fogo e eu fui lá pedir para ele não 'tacar' (SIC)", revelou.


"O cara falou que ele ia 'tacar' porque era o terreno dele. Eu acionei a viatura e falei que iria representar, por fim a viatura não apareceu e eu tive que parar no hospital mais uma vez por causa da fumaça", completou.


O morador contou que não é a primeira vez que acontece esse time do queimada no local. "A filha de uma vizinha também tem problema sério de respiração e acaba indo parar no hospital também, mas nada adianta. Quem sabe uma publicação faz as autoridades tomar providência. É crime, mas ninguém faz valer e quem acaba sofrendo é a população", finalizou.


O caso aconteceu nesta segunda-feira, dia 20 na rua Professor Rodrigo. O morador acusado de ter ateado fogo não foi identificado pela reportagem para explicar os fatos.


Boletim de ocorrência


A assessoria de comunicação do 2º Batalhão de Polícia Militar foi procurada e informou que apenas uma equipe estava de plantão durante esta segunda-feira (20) e no horário da solicitação estava em atendimento a outra ocorrência.


A viatura só conseguiu chegar ao local cerca de 50 minutos depois e conversou com um morador, mas o autor do incêndio já não estava no local. Foi feito boletim de ocorrência e o morador orientado quanto a futura representação na delegacia local.


A lei


De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, (Lei nº 9.605 de 1998), "é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora".
A pena prevista é de seis meses a um ano de prisão e multa. Igualmente provocar a queima por ato de vandalismo ou com finalidade econômica, gerando poluição, também é crime.

Comments


Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Localização

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.

JDS Comuncação
bottom of page