Morte de preso em cadeia deve ser esclarecida nos próximos dias
- Jivago França
- 22 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

A Polícia Civil deve concluir nos próximos dias os trabalhos de investigação que apuram a morte de Wellington Santos Macedo, conhecido por Nenê, ocorrida no dia 28 de outubro, dentro de uma das alas da cadeia pública de Santo Antônio da Platina.
De acordo com o delegado Rafael Guimarães o caso está praticamente esclarecido, “restando apenas alguns depoimentos para finalizar o inquérito policial”. A motivação para o crime, no entanto, só deve ser revelada à família do preso e à população, após o encaminhamento dos autos ao Ministério Público (MP-PR).
O titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia evitou comentar a possibilidade de Wellington ter sido assassinado em razão do suposto crime de natureza sexual que teria praticado após roubar e sequestrar uma moradora na Vila Santa Terezinha, assinalando, porém, que todas as hipóteses foram criteriosamente investigadas para elucidar o homicídio.
Relembre o caso
De acordo com a PM, Nenê teria invadido uma casa na madrugada de domingo (27/10), na Vila Santa Terezinha, onde rendeu um casal e deu voz de assalto exigindo dinheiro à família. Em seguida o acusado teria sequestrado a moradora, fugindo no carro que estava na garagem da residência.
A Polícia Militar foi informada e iniciou as buscas ao veículo (um GM Corsa Classic), que durante a fuga colidiu contra o muro de um imóvel. O motorista fugiu a pé para o interior de uma mata, enquanto a vítima foi socorrida pelos policiais. Ela disse aos militares que foi estuprada por Nenê, que pouco tempo depois acabou cercado e preso pelos soldados Santão e Jacob.
O acusado foi colocado em uma cela conhecida como ‘Seguro’ (para manter presos acusados de crimes sexuais), e logo depois, por razões ainda desconhecidas pela reportagem, junto a outros presos teriam o espancado até a morte.
O Depen (Departamento Penitenciário), responsável pela custódia dos presos em todo o Paraná, ainda não se manifestou sobre o caso.
Tribuna do Vale
Yorumlar