Motorista bêbado dirige em zigue-zague, na contramão, com dois filhos menores em estrada do PR
- Jivago França
- 23 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

Um motorista, de 44 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (21), na BR 277, em Cascavel, na região oeste do Paraná, por dirigir embriagado transportando seus dois filhos de apenas 5 e 8 anos de idade.
O homem, que estava visivelmente sob efeito de álcool, dirigia um Fiat Uno de maneira perigosa, em zigue-zague e na contramão, por uma estrada estadual próxima à BR 277, quando chamou atenção de outros motoristas que fizeram a denúncia para a PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Um policial militar que passava pelo local e também foi avisado por outros motoristas abordou o carro assim que ele entrou na estrada federal.
Logo depois a equipe de policias da PRF chegou até o motorista e constatou sinais claros de embriaguez. No banco de trás do veículos, os dois filhos menores estavam sem cinto de segurança, assim como o pai.
O homem foi preso em flagrante porque em casos de embriaguez notória não há necessidade do exame de bafômetro.
Segundo os policiais, o motorista estava desequilibrado e agressivo. Ele se negou a entrar na viatura da PRF e precisou ser algemado.
Em depoimento aos policiais o homem confessou ter bebido cerveja e cachaça antes de dirigir, em um sítio na região de Cascavel. “Tomei duas pingas e três latinhas de cerveja”, confessou.
Após a prisão, o motorista concordou em fazer o teste do bafômetro e o resultado apontou 1,26 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O índice é quatro vezes superior ao patamar de 0,3 miligrama de álcool.
As duas crianças foram levadas para mãe, em casa, que foi informada da prisão do marido.
O carro foi recolhido por haver débitos de licenciamento.
CRIME DE TRÂNSITO
Além da infração administrativa, o motorista bêbado também tem a sua conduta enquadrada em crime de trânsito.
O crime de dirigir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool prevê pena de seis meses a três anos de prisão.
Além da prisão em flagrante, o motorista é multado em R$ 2.934,70 e tem a carteira de habilitação suspensa pelo período de um ano.
Quem eventualmente avistar em rodovias federais situações de possível embriaguez ao volante ou prática de direção perigosa deve acionar a PRF pelo telefone de emergência 191.
Ana Cláudia Freire / Paraná Portal
Comments