Operário oferece assistência psicológica às categorias de base
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
Atendimentos começaram em agosto

As categorias de base do Operário Ferroviário dispõem de tratamento psicológico para os atletas das equipes Sub-17 e Sub-19. A iniciativa é parte do Projeto Jovens Talentos Pontagrossenses, que visa, além do esporte, a formação cidadã dos jogadores.
As consultas começaram há dois meses e, de acordo com o psicólogo da base Marcos Martinez, o acompanhamento psicológico é importante, principalmente, porque o estado emocional do atleta influencia na performance em campo. “Só a questão física não basta. O jogador precisa estar bem psicologicamente para desempenhar seu papel de atleta da melhor maneira possível. No tratamento, nós desenvolvemos a questão das expectativas e atenção aos estudos, que é fundamental. Nem todos serão jogadores profissionais, então precisam saber lidar com estas frustrações e planejar a vida além do futebol.”
Marcos explica que o tratamento também é voltado aos atletas que moram longe das famílias. “O apoio familiar é necessário e alguns jogadores se encontram instáveis emocionalmente por estarem longe. Nós trabalhamos com eles para fortalecer questões como a saudade e a insegurança que surgem nessas situações”, finaliza.
Além das consultas, o psicólogo ministrou duas palestras sobre psicologia e esporte aos atletas da base. Atualmente, oito jogadores do Fantasma participam do processo de atendimento individual e a expectativa é que os demais atletas iniciem o tratamento nas próximas semanas.
Assessoria de Imprensa - Operário Ferroviário
Comments