Operário perde nos pênaltis e se despede do Paranaense Sub-17
- Jivago França
- 18 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

Com campanha inédita, Fantasma chegou até a semifinal da competição
O Operário Ferroviário empatou com o Athletico neste sábado (16) por 1 a 1, na Arena da Baixada, em jogo válido pela volta da semifinal do Campeonato Paranaense Sub-18. A partida foi decidida nos pênaltis e terminou com placar de 4 a 2 para o time de Curitiba.
No primeiro tempo, o alvinegro criou situações de gol, mas não conseguiu balançar as redes. O primeiro gol da partida veio no início da segunda etapa, aos dois minutos, quando o meia Leo marcou para o Fantasma. Aos 14 minutos, o time da casa igualou o placar com gol do meia Leonardo Costa.
Na decisão por pênaltis, o atacante Alemão e o meia Eduardo Feitoza converteram para o time de Vila Oficinas. O goleiro Lucas Barcellos defendeu a quarta cobrança do Athletico, mas a disputa terminou com placar de quatro gols a dois para o Athletico.
A equipe alvinegra iniciou o jogo com Lucas Barcelos, Jean, Rodrigo, Jhonathan Yuri, Vinicius, Jhon, Eduardo, Léo, Alemão, Padela e Lucas Rosa. No segundo tempo, entraram Eduardo Feitoza, Luiz Felipe e Allan para saída de Vinícius, Lucas Rosa e Eduardo.
Em entrevista, o técnico Cristiano Cruz falou sobre a partida. “Fizemos o segundo tempo melhor do que o primeiro, tanto que no início da segunda etapa já marcamos o gol. Infelizmente, o Athletico empatou e acabamos perdendo nos pênaltis, mas o time fez uma campanha maravilhosa no campeonato, digna de um clube que está crescendo cada vez mais. Eu só tenho a agradecer à diretoria, aos jogadores e à nossa torcida.”
Com o resultado, o Operário Sub-17 encerra a participação no Paranaense.
FICHA TÉCNICA
Operário 1 (4) x 1 (2) Athletico
Campeonato Paranaense Sub-17 – semifinal - partida de volta
Arena da Baixada – 16/11/19 – 10h30
Operário: Lucas Barcelos, Jean, Rodrigo, Jhonatan Yuri, Jhon, Vinícius (Eduardo Feitoza), Eduardo (Allan), Lucas Rosa (Luiz Felipe), Padela, Leo e Alemão.
Téc: Cristiano Cruz
Banco: Alysson, Mosconi, Carlos Eduardo, Victor, Almeida e Breno.
Athletico: Fred, Affonso (Juan Makill), Kauã Eduardo, David Kochem, Juninho, Jhonny Lira, Leonardo Costa, Kelvin Oliveira (Lucas Guido), Gabriel Morais (João Pedro), Jader Barbosa e Robinho.
Téc: Julian Bertazzo Tobar
Banco: Tiago Gomes, José Lucio, Dourado, Vinicius Pertile, Marcos Vinicius e Willian Jesus.
Gols: 2T 2’ Leo (Operário); 2T 14’ Leonardo Costa
Gols - pênaltis: David Kochem, Robinho, Jhonny Lira e Juninho (Athletico); Alemão e Eduardo Feitoza (Operário).
Árbitro: Gustavo Nogas
Árbitro Assistente 1: João Cleber Cecatto Wagner
Árbitro Assistente 2: Lucas Henrique Gowatiski
Assessoria de Imprensa - Operário Ferroviário
Commentaires