Operário vence o São Bento pela Série B do Brasileiro
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Fantasma vai a 43 pontos na competição

O Operário Ferroviário venceu o São Bento neste sábado (19) pelo placar de 2 a 1, no Estádio Germano Krüger. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro está na nona posição, com 43 pontos.
O time adversário abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. O Operário reagiu aos 21 minutos, com cobrança de falta de Mailton, que marcou o primeiro do alvinegro. Aos 28 minutos do segundo tempo, após cobrança de lateral, Marcelo completou para o gol e garantiu a vitória para a equipe de Vila Oficinas.
O Fantasma iniciou a partida com Rodrigo Viana, Mailton, Alisson, Edson Borges, Julinho, Revson, Índio, Marcelo, Cleyton, Felipe Augusto e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Uilliam, Schumacher e Jonh Lennon para saída de Cleyton, Felipe Augusto e Mailton.
Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão falou sobre o jogo. “Nos dois últimos jogos em casa, nós começamos melhor, mas não conseguimos o resultado positivo. Hoje, a equipe começou com um desempenho mais fraco, tomamos o gol, e logo depois conseguimos voltar ao jogo. Tivemos a força necessária para reagir. Quero parabenizar os atletas pela vitória.”.
O próximo jogo do Operário na Série é contra o Coritiba-PR na quinta-feira (24), às 21h30, no Estádio Couto Pereira.
Ações do Outubro Rosa
Na partida deste sábado (19), os atletas realizaram o protocolo de campo com a camisa especial da campanha do Outubro Rosa da Família Alvinegra, divisão de projetos sociais do Operário. As camisas serão doadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ponta Grossa.
FICHA TÉCNICA
Operário 2 x 1 São Bento
Campeonato Brasileiro Série B – 30ª rodada
Estádio Germano Krüger – 19/10/19 – 19h
Operário: Rodrigo Viana, Mailton (Jonh Lennon), Alisson, Edson Borges, Julinho, Revson, Índio, Marcelo, Cleyton (Uilliam), Felipe Augusto (Schumacher) e Lucas Batatinha.
Téc: Gerson Gusmão
Banco: André Luiz, Lázaro, Peixoto, Chicão, Jardel, Rafael Chorão, Felipe Alves, Eduardo e Cléo Silva.
São Bento: Henal, Marcos Martins, Alisson, Joílson, Mansur, Vinicius Kiss (Caio Rangel), Minho, Doriva (Raphael Martinho), Rodolfo, Paulinho Boia e Zé Roberto (Dudu Vieira).
Téc: Luiz Fernando Paião
Banco: Renan Rocha, Eduardo, Guilherme Mattis, Fernandes, Arancibia, Pablo, Lucas Lima e Juliano.
Gols: 1T 17’ Doriva (São Bento), 1T 21’ Mailton (Operário) e 2T 28’ Marcelo (Operário).
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Árbitro Assistente 1: Fabio Pereira
Árbitro Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa
Quarto Árbitro: Robson Babinski
Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes
Público pagante: 3.919 pessoas
Público total: 4.464 pessoas
Renda: R$ 43.435,00
Assessoria de Imprensa - Operário Ferroviário
Comentários