Prefeito busca financiamento para infraestrutura do Distrito Industrial 3
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria (Dr. Sérgio, Democratas) deve enviar ainda esta semana à Câmara Municipal um projeto de lei solicitando autorização legislativa para a contratação de operação de crédito junto à Agência de Fomento do Paraná com vistas à implantação de infraestrutura necessária para o funcionamento do Distrito Industrial 3, às margens da Rodovia Transbrasiliana (BR-153).
Orçadas em R$ 3,5 milhões, estão previstas obras de drenagem, redes de água, esgotamento sanitário e energia elétrica, bem como pavimentação e iluminação pública. A área, com cerca de 113 mil metros quadrados, está localizada no trevo de acesso à Avenida Brasil e o loteamento já está registrado no Cartório de Registro de Imóveis.
O prefeito protocolou a solicitação dos recursos em agosto, por intermédio do deputado estadual Mauro Moraes, e recebeu sinal verde para envio da documentação necessária para a contratação do financiamento. Os projetos estão prontos e foram elaborados pelo engenheiro civil Cláudio Chomiski, com o apoio do Comitê Gestor de Desenvolvimento Empresarial e Sebrae-PR.
Em reunião realizada no último dia 29, representantes do Comitê Gestor receberam a boa notícia do prefeito. O Comitê trabalha junto à Secretaria Municipal do Comércio, Indústria, Turismo e Serviços para auxiliar a administração municipal na melhoria do ambiente de negócios, com incentivos e ações que incrementem a economia municipal. “As pequenas e médias empresas precisam de um local adequado para se instalarem e se desenvolverem, e o novo Distrito Industrial, pela localização e estrutura planejada, vai proporcionar excelentes condições aos empresários”, pontua Odemir Capello, consultor do Sebrae para Jacarezinho e região.
“Nós estamos planejando a desapropriação de outras áreas, visando atrair empresas de grande porte também, e gerar mais empregos e receitas para Jacarezinho”, destaca Dr. Sérgio. Para o prefeito a geração de empregos é prioritária e merece toda a atenção do Executivo. “Atuamos muito forte no estímulo aos microempreendedores individuais, com a Sala do Empreendedor, no apoio à inovação e tecnologia, empreendedorismo nas escolas, e queremos deixar como legado um distrito industrial moderno, com toda a infraestrutura necessária, às margens de uma estrada que é um verdadeiro corredor do Mercosul”, expõe Dr. Sérgio.
Assessoria
Comments