top of page

Projeto do Parque Industrial é reapresentado

Homero Pavan Filho

 

Crédito: Marcelo Carneiro (Enfermeiro Marcelo)

Jacarezinho – O projeto de lei do Executivo que solicita autorização legislativa para contratação de operação de crédito junto à Agência de Fomento do Paraná, para implantação de infraestruturas no Distrito Industrial 3, foi reapresentado sexta-feira, dia 6. O PL será lido na sessão do dia 9 e votado dia 16, em primeira discussão, e possivelmente em uma sessão extraordinária, uma vez que a Câmara entrará em recesso.


Alvo de enorme polêmica depois que o projeto fora rejeitado, numa votação apertada (4×3), as presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA) e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Jacarezinho, Ana Carla Molini e Carla Almeida, procuraram o presidente do Legislativo, Fúlvio Boberg, e juntamente com o secretário Homero Pavan, do Comércio e Indústria, esclareceram as dúvidas e questionamentos dos vereadores.


Da reunião, participaram os vereadores Luiz Carlos Nascimento, José Izaías Gomes, Sidnei Francisquinho e André de Souza Melo, que votaram pela rejeição da matéria quando da primeira discussão, além dos vereadores Nilton Stein e Fúlvio Boberg, que não estiveram na sessão do dia 25 de novembro por motivo de viagem. A tendência é que o projeto reapresentado com algumas alterações seja aprovado por unanimidade. As alterações foram feitas para atender a requisitos do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.


Serão também apreciadas pelo Legislativo alterações nas leis orçamentárias, a fim de incluir o crédito no exercício de 2020. “No final podemos dizer que foi positiva toda essa polêmica, que tornou conhecido o projeto do Parque Industrial. Também pudemos verificar que a iniciativa conta com expressivo apoio da população que deseja trabalhar”, aponta o secretário Pavan.


O novo Parque Industrial será o primeiro a contar com todas as infraestruturas, como redes de água, esgoto, galerias pluviais, iluminação e pavimentação asfáltica.


O prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, explicou que, após a aprovação das leis, dará sequência à documentação necessária, e espera que a operação de crédito possa ser contratada no início do próximo ano. “Ano que vem, por causa das eleições, os prazos são mais curtos que o normal. Nossa meta é iniciarmos as obras no primeiro semestre de 2020”, conclui.

Comments


Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Localização

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.

JDS Comuncação
bottom of page