Ribeirão-clarenses conquistam 1º e 3º lugares em Festival de Dança de Marília
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
Assessoria

O professor Xandy Felipe e as alunas Jéssica Tavares e Ana Beatriz e Luiza Cirelli conquistaram o primeiro e o terceiro lugares no festival de Dança de Marília. Os três participam do projeto "Corpo em Movimento", apoiado pela prefeitura, e o professor Xandy e as alunas representaram Ribeirão Claro na competição.
“Corpo em Movimento” conta com cerca de 80 alunos a partir de 6 anos e se tornou destaque na região oferecendo aulas de Jazz, Street Dance e Dança de Salão na Escola Municipal Correia Defreitas, de segunda à quinta, de manhã, tarde e noite. Esse é um dos projetos esportivos apoiados pelo prefeito Mario Augusto Pereira através da Secretaria de Esportes e Lazer, oferecidos gratuitamente à população.
De acordo com o instrutor do projeto, a participação nas aulas traz vários benefícios aos alunos. “Quem dança tem mais facilidade para construir a imagem do próprio corpo, o que é fundamental para o crescimento e a maturidade do indivíduo e a formação de sua consciência social”, explica.
Como a ação física é a primeira forma de aprendizagem, é importante que essas atividades estejam sempre presentes na escola, segundo ele. “A estimulação a se movimentar explora com mais frequência e espontaneidade o meio em que vive, aprimora a mobilidade e se expressa com mais liberdade”, completa.
"Gostaria de agradecer a todos envolvidos pelo carinho e apoio, ao pessoal da Secretária de Esportes e Lazer pela parceria em nosso projeto, às meninas que desempenharam o máximo na competição, a prefeitura de Ribeirão Claro, a primeira-dama Ana Maria Molini e ao prefeito Mário Augusto Pereira por incentivarem sempre essa arte corporal, esportiva e cultural”, concluiu.
留言