Segundo médico no Pronto Socorro deverá continuar em 2020
- Jivago França
- 16 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Marcos Junior

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jacarezinho apresentou na última semana as Emendas Modificativas 6, 7 e 8/2019 que reduz o valor de R$ 300 mil no repasse para o Poder Legislativo e seja incluído no Orçamento da Secretaria Municipal de Saúde para a contratação de um segundo médico no Pronto Socorro.
A ação entra em discussão e votação na noite desta segunda-feira, 16, e aprovada será concretizada já em 2020. Neste ano, os vereadores realizaram a devolução do mesmo valor para poder iniciar a contratação de um segundo médico das 17 às 22 horas. No atendimento de urgência e emergência da população.
“Quero parabenizar a todos os vereadores por se dedicarem e empenharem neste ano para que fosse concretizada a contratação do segundo médico no Pronto Socorro para auxiliar a nossa população”, comenta o Presidente do Poder Legislativo Fúlvio Boberg.
Em julho deste ano, os vereadores Fúlvio Boberg, Nilton Stein, Patrícia Martoni, Chiquinho Mecânico e Luiz Carlos do Nascimento juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento participaram de uma reunião com a Diretoria da Santa Casa.
Na ocasião ficou definido que no horário de pico seriam disponibilizados dois médicos para o atendimento da população. “Uma grande reclamação de quem precisa do local é a demora no atendimento. Esta união irá aumentar o número de consultas no mesmo período”, comenta Luiz Carlos do Nascimento.
O Presidente da Santa Casa Nilton José de Souza explicou sobre a situação do questionamento da demora no atendimento na unidade hospitalar. “O médico está realizando o atendimento. Chega uma urgência. Ele precisa deslocar até a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), fazer todos os procedimentos e isto vai até quarenta minutos. Com isto, acaba demorando no atendimento das pessoas que estão ali", justifica Nilton José de Souza.
No início do mês de agosto, o Presidente da Câmara Municipal recebeu um ofício da Secretaria Municipal de Saúde solicitando a possibilidade da liberação do recurso. Após todos os trâmites burocráticos o segundo médico iniciou o atendimento no mês de novembro.
Comments