Balneário da Cachoeira permanecerá interditada até final da reforma de R$ 292,7 mil
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

O Balneário da Cachoeira, que receberá uma reforma completa orçada em cerca de R$ 292,7 mil, permanecerá fechado para o público até a conclusão dos trabalhos. A obra incluirá a demolição do Barracão da Canoagem e construção de um novo, sanitários com acessibilidade, além da reforma do estacionamento, vestiários, banheiros do restaurante, guarita e depósito. A verba foi obtida junto ao Ministério do Turismo através de projeto protocolado no Sistema de Convênios do governo (Siconv).
A prefeitura aguarda a liberação da verba pelo governo federal para iniciar a obra assim que o repasse estiver disponível. Por conta da situação econômica atual do país o recurso ainda não foi liberado.
O local é coordenado por associações, através de cessões de uso feitas pela prefeitura, mas uma nova cessão só poderá ser celebrada depois que as obras forem concluídas para não perder o direito de receber o valor do convênio. As parcerias são fundamentais para que o local esteja em funcionamento, para prover toda a estrutura e segurança aos visitantes.
A secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Larissa Silva Fonteque, pediu paciência à população até que a situação seja resolvida. “O processo está na fase interna de licitação, para que a tão sonhada reforma no Balneário da Cachoeira seja realizada”, declarou. “Pedimos a população colaboração e paciência, que respeitem o local fechado e não desfrutem da área do Balneário, pois este não está com estrutura adequada, nem segurança e salva-vidas para atendê-los em caso de uma situação de risco”, concluiu.
Comentarios