Modelo de 1 metro de altura desafia os estereótipos da indústria da moda
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Dru Presta, 21 anos, quando era adolescente decidiu que ia fazer modelagem. Diríamos que isso é normal e que já povoou o sonho da maioria das garotas dessa idade. O problema é que Dru nasceu com acondroplasia, uma forma de displasia óssea rara, devida a uma mutação genética, que provoca alteração no desenvolvimento, resultando em nanismo rizomélico, que ocorre em 1 de cada 20.000 recém-nascidos, fazendo com que Dru tenha apenas 1 metro de altura. De qualquer forma, apesar das descrenças, isso não a impediu de seguir seus sonhos e, ao longo do seu caminho, inspirar outras pessoas.
Desde tenra idade, a garota se viu intimidada por causa de sua condição. Ela é a única da família a desenvolver o nanismo, então não havia muitas pessoas na sua cidade natal, Reno, no estado de Nevada, que pudessem entender o que ela estava passando. No entanto, todas as palavras de desaprovação, todos os sentimentos de rejeição não pararam Dru, na verdade foram mais um empurrão.
Ela mudou-se para Los Angeles e começou a modelar, em um verdadeiro desafio aos limites impostos pela indústria da moda e conseguiu inspirar outras pessoas com condições semelhantes a seguir seus sonhos.
- "Quero que todos no mundo da moda sejam aceitos. Eu quero que alguém possa caminhar naquela passarela como qualquer outra pessoa, mesmo que seja atravessando a pista em uma cadeira de rodas ou de muletas", disse a moça.
Fonte: Golden Bebe via Mail Online.
Comentários